Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Palmas: Liga de medicina promove II dia Tocantinense da reanimação cardiopulmonar
Início do conteúdo da página

Palmas: Liga de medicina promove II dia Tocantinense da reanimação cardiopulmonar

Por Patricia Paiva e Luana Nunes | Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 17h23 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com objetivo de informar para salvar vidas, a Liga Universitária Tocantinense de Trauma e Emergência promove o II dia Tocantinense de reanimação cardiopulmonar. A ação tem o objetivo de ensinar cidadãos comuns à como realizar uma conduta ideal em uma pessoa com parada cardiorrespiratória. O evento é aberto, e acontece nesta terça-feira (24). Os alunos de medicina estarão no Hall da Biblioteca no Câmpus de Palmas, das 8h às 18h horas, simulando com bonecos como realizar a conduta. 

Os alunos foram preparados pelo professor de medicina da UFT, Pedro Cuellar. As condutas aprendidas pelos alunos e que serão repassadas no evento amanhã são conhecidas como Advanced Trauma LifeSupport (ATLS) e PreHospital Trauma Life Support (PHTLS).

" Essa é uma forma de levar o ensino que temos entre a gente para a comunidade. Vemos muitas condutas erradas, pessoas que poderiam ser salvas se tivesse alguém capacitado para agir de forma correta", frisou o estudante de Medicina, Caiã Cabral.

 

Cartaz - II Dia Tocantinense de Reanimação Cardiopulmonar (Divulgação)

registrado em:
Fim do conteúdo da página