Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Semana de Enfermagem no Tocantins inicia nesta segunda (23)
Início do conteúdo da página

Semana de Enfermagem no Tocantins inicia nesta segunda (23)

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 14h56 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

“ABEn 90 anos e a construção Histórica e Política da Enfermagem” é o tema da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem e 18ª Semana Tocantinense de Enfermagem que ocorre nos dias 23 e 24 de maio, no Auditório do Cuica, Câmpus de Palmas, na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Podem participar acadêmicos do curso de enfermagem, profissionais da área e demais interessados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link aqui. O evento acontece todos os anos e faz parte das comemorações ao Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro, lembrado na data de 12 de maio.

A Semana contará com Mostra da Atenção Básica da Saúde, minicursos que abordarão assuntos como a Shantala, Terapia nutricional, Música terapia no processo do cuidar, entre outros. Além de um painel sobre Desafios do mercado de trabalho e prática profissional em enfermagem e uma mesa-redonda sobre Reflexões do papel da enfermagem nas políticas públicas.

A abertura oficial será no dia 23 de maio, a partir das 18h, no Auditório do Cuica. Logo em seguida, às 19h30, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção do Tocantins (ABEn-TO), Joseane Araújo Franco, ministrará palestra com o tema do evento.

Programação

23/05 – Segunda-feira
8h às 12h: Mostra da Atenção Básica Saúde - Apresentação de trabalhos. Bloco B Sala 09.
8h às 12h: Minicursos
- Interpretação de exames laboratoriais no pré-natal - Profª Drª Danielle Rosa Evangelista, Bloco B, Sala 10.
- Shantala - A arte de massagear o Bebê - Profª Mcs. Mayne Vilela e Profª Drª Ana Kleiber P. Borges Bloco 3, no Espaço Qualidade de Vida.
-Terapia Nutricional, Profª Sana Tonisa, Bloco B, Sala 11.

14h às 18h
- O Papel da enfermagem na avaliação diagnóstica e tratamento da úlceras venosas -Prof. Maurício Gomes Silva e Profª Mcs. Angela Lima, no Bloco B Sala10.
- Construção histórica e política da saúde indígena x Atuação da enfermagem - Profª Margareth Amorim, Bloco B Sala 11.
- A enfermagem e a música terapia no processo de cuidar - Profª Naine de Souza Silva Santos, no Bloco B, Sala 9.

18h – Abertura Oficial
- Conferência Magna: Aben 90 anos Construção Histórica e Política da Enfermagem, no Auditório do Cuica.

24/05 – Terça-feira
08 às 12h - Painel
- Desafios do mercado de trabalho e pratica profissional em enfermagem - Profª Drª Chiristine Ranier Gusman, Profª Mcs Ana Edith Farias Lima e Profª Mcs Adriana Calvacante, no Auditório do Cuica.

14h às 18h – Mesa-redonda
- Reflexões do papel da enfermagem nas políticas públicas - Profª Drª Chiristine Ranier Gusman, Prof. Mcs Wisllay Maciel Bastos e Profª Mª Luiza Slazar Freire, no Auditório do Cuica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página