Página inicial > Notícias > Notícias > Servidores discutem Segurança no Ambiente de Trabalho

Servidores discutem Segurança no Ambiente de Trabalho

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 17h50 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com o objetivo de discutir sobre a importância de um ambiente de trabalho organizado e adequado às realizações das atividades dos profissionais, aconteceu na tarde desta quinta-feira (22) uma palestra sobre Segurança no Trabalho. A programação faz parte do calendário de eventos em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro.

Na ocasião o palestrante e técnico em segurança do trabalho, Ângelo Prado, falou sobre os adicionais de insalubridade e periculosidade e as normas que regem esses benefícios e as ocasiões em que os mesmos podem ser solicitados. Para ele o mais importante não é a compensação financeira, e sim, adequar o ambiente de trabalho, deixando o seguro e com incentivos para a prevenção e a promoção da saúde aos servidores.

A palestra acontece também nos outros Câmpus da UFT, sendo que está programado para Gurupi no dia 27 de outubro, Araguaína 29 de outubro e Porto Nacional no dia 03 de novembro.

Aposentadoria

A programação ao Dia do Servidor Público também conta com a palestra sobre Aposentadoria, que acontece na manhã desta sexta-feira (23) no Câmpus de Palmas, às 9h no auditório do Bloco IV, sendo importante para os servidores pensarem e planejarem o seu futuro.

Amanhã a programação também conta com atualização do Cartão de Vacina, no Bloco III, sala 3, com a vacina da influenza, na parte da manhã. Já às 14h, no hall da biblioteca acontece apresentação do Grupo de Chorinho, aferição da pressão arterial, orientação para realizar massagem cardíaca, orientação preventiva sobre o câncer de mama e do colo uterino, limpeza de pele – parceria GEAP, momento slackline, exposição de artesanato, sorteio para realizar foto depilação (3 sessões) – parceria com a Dpill e encerramento com música ao vivo.

Acompanhe aqui a programação:

Câmpus de Gurupi
26.10.15 (segunda-feira)
9h – Equipe médica atenderá técnicos, professores, terceirizados e familiares.
Será realizado o exame de Bioimpedância (avaliação do peso corporal).
Será disponibilizado o espaço kids que contará com pimbolim, cama elástica, chute a gol e XBOX.
14h – Palestra:  Palestra: Aposentadoria/Funpresp
Encerramento com Coffee break para todos os servidores

27.10.15 (terça-feira)
9h – Palestra: Segurança do Trabalho (Os participantes receberão certificado)