Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Semana Acadêmica Integrada de Biologia acontece em Araguaína no mês de novembro
Início do conteúdo da página

Semana Acadêmica Integrada de Biologia acontece em Araguaína no mês de novembro

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 11h30 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

A Semana Acadêmica Integrada de Biologia acontece de 10 a 13 de novembro na Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Câmpus de Araguaína, unidade Cimba. O evento é aberto ao público e conta com a participação de profissionais da educação e outras áreas do conhecimento para reflexões sobre distintos temas que são abordados no ensino básico.

 

Através de palestras, minicursos e oficinas, a Semana Acadêmica Integrada de Biologia tem o objetivo de manter diálogos entre os profissionais da educação do ensino básico, superior, pós-graduandos e graduandos, na tentativa de mediar soluções aos problemas enfrentados no ensino do estado.  A professora Tatiane Tavares, uma das organizadoras do evento, comentou sobre a importância desta integração. “É um momento singular para a discussão do ensino de ciências no Tocantins. É a oportunidade de interação entre os diferentes profissionais que atuam no ensino”. 

Semana-Acadêmica-Biologia-EaD-Araguaína

Tatiane ainda acrescentou que entre as novidades para evento estão o concurso fotográfico de biologia e biodiversidade, sessões de vídeos temáticos e práticas laboratoriais voltadas aos estudantes. Até o dia 04 de novembro estão abertas as inscrições para apresentação de resumos. Os trabalhos deverão ser encaminhados exclusivamente para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Mais informações, clique aqui

 

Mostra

O público também poderá acompanhar a evolução da vida na Terra com a mostra de animais, vegetais e fósseis que pertencem ao Acervo Biológico e Paleontológico da UFT – Câmpus Araguaína. O acervo está aberto ao público na I Mostra Biológica e Paleontológica: A História da vida na Terra e funcionará nos três períodos a partir do dia 11 de novembro com necessidade de agendamento prévio das escolas para visitação. Cada visita comporta até 25 estudantes. Para agendamento e informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página