Página inicial > Notícias > Notícias > Definidas datas da nova aplicação do TOEFL ITP 2015

Definidas datas da nova aplicação do TOEFL ITP 2015

Por Maria Tereza Lemes | Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 17h25 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Foram publicadas no Diário Oficial da União o edital que define as novas datas para a Demanda 2 de aplicações do TOEFL ITP em 2015.O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, e  também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês.

A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O exame é também a porta de entrada para os cursos online e presenciais do Programa IsF - Inglês.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, estão abertas e devem ser realizadas no Sistema IsF isfaluno.mec.gov.br. A data, local e horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador. Os exames poderão ser realizados até o dia 14 de dezembro de 2015. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.Para o câmpus de Palmas as datas são: 31 de outubro, 05 e 12 de dezembro. Para o câmpus de Gurupi o teste será aplicado 06 e 07 de novembro; e para o câmpus de Araguaína, o TOELFL ITP será nos dias 26, 27 e 28 de novembro. É importante lembrar que o candidato deve se inscrever  até três dias antes da data da prova.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições, já que o exame pode ser feito uma vez por semestre;  alunos de graduação, mestrado e doutorado de instituições parceiras;  professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa IsF; alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados.

marcador(es): Internacional