Página inicial > Notícias > Notícias > Estudantes que farão o Enade devem responder questionário a partir de quarta (21)

Por Lean Felipe e Thomás Müller | Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 12h51 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O "Questionário do Estudante", voltado aos alunos selecionados para prestar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), está disponível a partir desta quarta-feira (21) O questionário deve ser preenchido pelos estudantes até o dia 22 de novembro, exclusivamente na internet, por meio do Sistema Enade. As perguntas têm como objetivo traçar o perfil socioeconômico do estudante e obter informações quanto ao seu processo formativo. As respostas dadas ao questionário irão contribuir para o cálculo dos indicadores de qualidade do curso e da instituição.

O Questionário é obrigatório; o estudante que não respondê-lo ficará em situação irregular junto ao Enade e impedido de realizar a colação de grau. Além disso, o concluinte selecionado para participar do Enade 2015 só será informado sobre o seu local de provas apenas após o preenchimento.

Para realizar o cadastro no sitema do Enade, o estudante precisa acessar o site http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes, informando o número de CPF e endereço de e-mail. Caso o concluinte seja estrangeiro, deve ser informado o número de seu documento oficial. Após o cadastramento, o sistema envia ao e-mail informado um código de ativação, que deve ser inserido no sistema, em seu devido campo. Em seguida, o estudante deve inserir a sua senha pessoal e acessar o sistema.

Na UFT, o Enade deve ser feito pelos alunos concluintes dos seguintes cursos: Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia em Logística. Os cursos de Relações Internacionais e Administração Pública – EAD não tem concluintes habilitados, portanto não tem alunos selecionados para a prova. Confira a lista completa dos estudantes selecionados para realizar o exame aqui.