Página inicial > Notícias > Notícias > Abertas inscrições para II Semana Acadêmia Integrada de Biotecnologia e Química em Gurupi

Por Daniel dos Santos e Thomás Müller | Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 11h29 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O Câmpus de Gurupi realiza, de 10 a 13 de novembro, a II Semana Acadêmica Integrada de Biotecnologia e Química - BioteQui. O evento tem como objetivo promover a integração entre os cursos de Química Ambiental, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Pós-graduação em Biotecnologia, Biologia PARFOR e Licenciatura em Química EaD.  A programação conta com palestras e minicursos ministrados por professores do câmpus e profissionais das áreas, para despertar nos acadêmicos atitudes ligadas ao aprimoramento do conhecimento profissional, científico e tecnológico.

As inscrições para participação já estão abertas, e podem ser feitas no site do evento. O valor é de R$ 30 para estudantes de graduação, R$ 40 estudantes de pós-graduação e R$ 50 para profissionais. Após o dia 23 de outubro, as taxas terão um acréscimo de R$ 20. Na página, estão disponíveis ainda a programação completa do evento e as normas para submissão de trabalhos científicos, que deve ser efetuada até o dia 17 de outubro.

O coordenador da BioteQui, professor Lucas Samuel Soares dos Santos, comentou sobre a programação e destacou a palestra com Henry Suzuki sobre Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. "O evento contribui para complementar a formação profissional de cada um. A palestra com Henry Suzuki, por exemplo, vai trazer a visão de empreendedor aos estudantes e pesquisadores".

Santos destaca também a participação do professor da Universidade de São Paulo (USP), Renato Sanches Freire, um dos responsáveis pela criação do primeiro curso de Química Ambiental no país. "Os estudantes já participam da organização do evento e ainda contribuem com sugestões. Cada nome na programação é um atrativo a mais para os estudantes se inscreverem", afirmou.