Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Portal de Periódicos disponibiliza novas edições de revistas científicas
Início do conteúdo da página

Portal de Periódicos disponibiliza novas edições de revistas científicas

Por Thomás Müller | Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 11h31 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Novas edições de revistas científicas, em diversas áreas do conhecimento, estão disponíveis para leitura no Portal de Periódicos da UFT. Entre as publicações, está a estreia da revista Observatório, voltada para os estudos da Comunicação.

Abaixo, você confere os novos números disponíveis. Para acessá-los, basta clicar nos links:

 

Observatório - Comunicação Social e Núcleo de Pesquisa OPAJE (Palmas) - Periódico quadrimestral, com foco na discussão acadêmica e em estudos interdisciplinares avançados no campo da Comunicação, do Jornalismo e da Educação. A revista nasce internacionalizada, possuindo editores no Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Recebe, em fluxo contínuo, textos em português, espanhol e inglês para as seções artigos, dossiê temático, ensaios, entrevista, resenha e temas livres.

 

Escritas - História (Araguaína) - Organizada pelo colegiado de História do Cãmpus de Araguaína, a revista tem como meta a divulgação da produção dos cientistas sociais e historiadores em âmbito nacional, regional e local, bem como o  o aperfeiçoamento científico dos docentes dos cursos de História da UFT, por meio de um intercâmbio e troca de idéias e, especialmente, uma maior interação entre os historiadores das regiões norte e centro-oeste. É um periódico anual organizado para promover o debate histórico e historiográfico, o desenvolvimento teórico/metodológico e educacional. Pretende estimular a divulgação das pesquisas e investigações técnico-científicas e os avanços promovidos na área da História pelos docentes, discentes e técnicos ligados à preservação da memória material e simbólica da sociedade em geral, e, em particular, da sociedade brasileira. Esta edição tem como tema a Imprensa no Brasil. 

 

Desafios - Interdisciplinar (UFT Institucional) - A Revista Interdisciplinar da UFT visa proporcionar um fórum para estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, sendo construída com base na convicção de que os desafios apresentados pela contemporaneidade às diversas áreas do saber, em suas múltiplas perspectivas teóricas e metodológicas, podem ser melhor sistematizados e enfrentados a partir de contribuições interdisciplinares. Nessa direção, a revista aceitará contribuições originais de variadas matrizes disciplinares, em fluxo contínuo, nos seguintes eixos prioritários: Ciências Humanas e Contemporaneidade; Desenvolvimento Sustentável; Saúde e Sociedade; Ciência, Tecnologia e Ciências Agrárias.

 

Vertentes do Direito - Direito (Palmas) - A Revista Vertentes do Direito é uma iniciativa do Curso de Direito, da Universidade Federal do Tocantins, com interesse na divulgação de trabalhos científicos nas diversas subáreas do Direito, tendo como objetivo a interdisciplinaridade. 

 

Revista Tocantinense de Geografia - Geografia (Porto Nacional) - Traz artigos geográficos e de áreas afins, contemplando o conhecimento geográfico com destaque para Região Amazônica. É uma publicação semestral da Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Araguaína - e do Curso de Geografia da UFT - Campus de Araguaína, que tem por objetivo divulgar conhecimentos concernentes a formação e prática dos geógrafos e profissionais de área afins. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página