Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Projeto de extensão do Câmpus de Arraias discute diversidade sexual
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão do Câmpus de Arraias discute diversidade sexual

Por Lean Felipe e Thomás Müller | Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2015, 12h39 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O projeto integrado de pesquisa e extensão "Discutindo a Diversidade Sexual - o enfrentamento ao sexismo e homofobia na região sudeste do Tocantins", do Câmpus de Arraias, realizou na terça-feira (5)  o seu último encontro, na cidade de Dianópolis-TO. A reunião contou com a participação de 80 professores da rede pública municipal e estadual.

O projeto, proposto pelos professores Claudionor da Silva e Maria Santana, tem a função de oferecer aos participantes ações referentes ao enfrentamento, por meio da educação, de todas as formas de discriminação e a constituição de uma cultura dos Direitos Humanos. 


Professores da rede pública apresentaram seus projetos de intervenção durante o encontro (Foto: Divulgação)Professores da rede pública apresentaram seus projetos de intervenção durante o encontro (Foto: Divulgação)

No último encontro, os participantes apresentaram seus projetos de intervenção e todas as ações realizadas através dos portfólios reflexivos. “Foi um momento ímpar na formação continuada dos docentes da rede pública de ensino do município de Dianópolis, onde cada professor mostrou que é possível a escola trabalhar as temáticas de gênero e diversidade de forma interdisciplinar”, conta a professora Maria Santana.

registrado em:
Fim do conteúdo da página