Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Curso de Teatro da UFT realiza diversas atrações na Praça dos Girassóis neste domingo (22)
Início do conteúdo da página

Curso de Teatro da UFT realiza diversas atrações na Praça dos Girassóis neste domingo (22)

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 20 de Fevereiro de 2015, 15h00 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com o tema "Escala 1:1 - ações humanas para espaços monumentais", o curso de teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza neste domingo (22) na Praça dos Girassóis, diversas atrações, entre performances, intervenções urbanas e ações poéticas, todas elas problematizando a ocupação do espaço da Praça, opondo sua monumentalidade à escala humana do fazer artístico intervencionista.

Mais de 10 artistas se reunirão para discutir a ocupação do espaço público através de várias ações poéticas espalhadas pela praça e em diferentes horários do dia. "A maior parte das ações tem caráter interventivo, isto é, devem surpreender o público usual da praça sem horário marcado", ressalta uma das organizadoras do evento, Thaise Nardim.

Outras obras, como performances e contação de histórias, serão apresentadas a partir das 17h. O evento é uma manifestação cultural coletiva, sem fins lucrativos e parte da iniciativa de artistas locais que se incomodam com a baixa frequência à Praça, especialmente no que diz respeito à cultura.contacaodehistorias.jpg

O evento Cultural é organizado pelos professores do curso de Teatro da UFT , Thaise Nardim e Julia Lotufo e do estudante do curso, Filipe Porto.

Sarau de histórias

Na ocasião, também acontecerá, às 19h30, na Praça dos Girassóis (em frente ao chafariz), um Sarau de contação de histórias, com o título "Bi Qui" - Historietas Tocantinenses. A atração é realizada pela turma do 6º período do curso de Teatro da UFT organizado pela professora Renata Ferreira como forma de conclusão do Seminário Interdisciplinar do curso.

Serviço:

Escala 1:1 – ações humanas para espaços monumentais

Quando: domingo (22), durante todo o dia, com ações intensificadas à partir das 17h.

Onde: Praça dos Girassóis.

programacao.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página