Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Campanha promovida pela UMA arrecada brinquedos para crianças quilombolas
Início do conteúdo da página

Campanha promovida pela UMA arrecada brinquedos para crianças quilombolas

Por Fábio Almeida e Vanessa Mesquita | Publicado: Quarta, 03 de Dezembro de 2014, 16h28 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Brinquedos, balas e pirulitos estão sendo arrecadados pela Universidade da Maturidade (UMA) para a campanha "Natal de Amor da UMA". A ação visa presentear crianças da Comunidade Quilombola de Brejinho, localizada na cidade de Brejinho de Nazaré. Os interessados em participar da arrecadação podem deixar suas doações na sede da UMA, localizado no Câmpus de Palmas.

"Queremos presentear 57 crianças na faixa de 0 a 10 anos. Convidamos todos para participar da Campanha para que possamos levar um natal mais feliz para as crianças quilombolas", afirma Margarete Souza, Coordenadora da UMA em Palmas. Os presentes serão entregues por um papai noel durante a cantata de natal, que acontece dia 14 de dezembro.

A Comunidade Quilombola da Malhadinha, selecionada para receber os presentes, está localizada à 90 quilômetros de Palmas. Em 2005, a Fundação Cultural Palmares reconheceu os remanescentes de  quilombolas desta comunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página