Página inicial > Notícias > Notícias > II Semana do Livro e da Biblioteca reforça a importância da preservação dos acervos

Por Vitória Drechsler e Maria Tereza Lemes | Publicado: Quarta, 03 de Dezembro de 2014, 15h22 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Apresentação musical, lançamento de livros e café literário foram algumas das atrações que abriram a II Semana do Livro e da Biblioteca no Câmpus de Palmas. O evento é aberto a comunidade, e acontece em todos os Câmpus da Universidade Federal do Tocantins(UFT) até sexta-feira (5).

A partir do tema "Quem furta livros, furta oportunidades", o bibliotecário, Marcos Maia, afirma que o objetivo do evento é incentivar a leitura, conscientizar o cuidado com o com o acervo de livros nas bibliotecas e valorizar a cultura produzida na universidade.

DSC_6210.jpg

Dois livros foram lançados na manhã desta quarta-feira (3): o livro "A gente sai do Brasil, mas o Brasil não sai da gente" da professora de antropologia, Reijane Pinheiro da Silva. Ela explica que o livro é resultado de sua tese de doutorado, baseado na trajetória de trabalhadores goianos contratados por um frigorifico na Irlanda. "O objetivo da tese é entender como a identidade regional e nacional se reforçava ou se reinventava nesse novo contexto" comenta Reijane.

DSC_6188.jpgDSC_6179.jpg

Também foi lançado o  livro "Cultura e pesquisa: abordagem em ciências humanas e literatura", uma produção coletiva com diversos artigos dos anos de 2012 e 2013 sobre cultura.

No Câmpus de Palmas, para expor obras de artesanato ou  apresentações artísticas, ainda é possível se inscrever na biblioteca.

Para a programação ainda estão previstos Sarau's, oficinas e minicursos, e a feira do troca de livros.

Confira a programação dos Câmpus de Arraias, Araguaína, PalmasPorto Nacional, Gurupi, Miracema e Tocantinópolis