Página inicial > Notícias > Notícias > UMA participa de Comissão Científica do Fórum das Águas

UMA participa de Comissão Científica do Fórum das Águas

Por Juliana Pontes (Assessoria de Comunicação da UMA) | Publicado: Quarta, 12 de Novembro de 2014, 15h44 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Representantes da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) participaram da reunião da comissão científica da 3° edição do Fórum das Águas. O encontro aconteceu na sede do Grupo Jaime Câmara, em Palmas, nesta terça-feira (12), e foi realizado para discutir a programação e o tema a ser abordado no evento, que acontecerá este ano nos dias 3 e 4 de dezembro.

Na oportunidade, a UMA foi representada pelo analista de projetos da instituição e presidente do Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica (Idahra), Fernando Nunes. "Participar e discutir sobre a gestão da água é contribuir para socialmente para a preservação de um bem que todos precisam para viver", disse Nunes.

Segundo ele, a terceira idade pode contribuir com o evento contando sua vivência com o meio ambiente. "Os idosos podem contar sua experiência, uma pessoa com 60 anos de idade pode nos dizer como era a 40 anos atrás e comparar com a atualidade e falar o que não quer para daqui 20 anos", explicou Nunes.