Página inicial > Notícias > Notícias > Cineclube da UFT em Tocantinópolis apresenta o filme “Rio 40 Graus” neste sábado (08)

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 14h49 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Acontece neste sábado (08), no câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) a apresentação da sessão do filme “Rio 40 Graus. A exibição faz parte do retorno das atividades do Cineclube, e acontecerá às 18h, na sala do Parfor na universidade.

A programação faz parte do convênio entre o Cineclube da UFT em Tocantinópolis e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (NEAF/UFT). Na ocasião, ocorrerá um debate logo após a exibição do filme com a discente e membra-fundadora do Núcleo, Luciene Reis da Silva.

O filme escolhido foi devido à alusão ao Mês da Consciência Negra em novembro e aborda o Rio de Janeiro na visão de cinco meninos de rua negros e pobres, que vendem amendoim em cinco pontos da cidade, contrastando-se com a riqueza de parte dos habitantes. A tensão diminui no escurecer, quando vão para o ensaio da escola de samba.

FILME: RIO 40 GRAUS
Direção: NELSON PEREIRA DOS SANTOS
Elenco: Ana Beatriz; Glauce Rocha; Jace Valadão; Roberto Batalin.
Duração: 100 Minutos.
Lançamento: 1955