Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Câmpus de Porto sediará evento integrado dias 19 a 21 de novembro
Início do conteúdo da página

Câmpus de Porto sediará evento integrado dias 19 a 21 de novembro

Por Vitória Drechsler e Samuel Lima | Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 17h29 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Dos dias 19 a 21 de novembro acontecerá um evento integrado no Câmpus da UFT em Porto Nacional, composto pelo VI Simpósio do Núcleo de estudos Urbanos, Regionais e Agrários (Nurba), III Simpósio Nacional Cidades, Fronteiras eTerritório Tradicional e I Seminário de Pós-graduação em Geografia da UFT.

As inscrições podem ser realizadas até dia 19 de novembro na sala do Nurba (câmpus Porto Nacional). E a inscrição com apresentação de trabalho pode ser realizada até 13 de novembro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A partir do tema "Cidades, Fronteiras e Território Tradicional: grandes projetos de desenvolvimento na Amazônia Legal", o evento tem o objetivo de construir debates teórico-metodológicos e apresentar experiências de pesquisa para a compreensão da fronteira agrícola do cerrado na região amazônica. Os eixos temáticos são divididos em Geografia dos transportes, Fronteira agrícola e cerrado, Territórios tradicionais e educação no campoDesenvolvimento regional e urbanização e Análise ambiental. O evento tem carga horária de 36 horas-aula.

Programação
Quarta-feira (19)
manhã e tarde - credenciamento 
19h às 22h30 - Conferência de abertura
Quinta-feira (20)
8h às 12h - Mesa-redonda "Fronteira e cerrado"
14h às 18h - Apresentação de trabalhos
19h às 22h30 - Mesa-redonda "Territórios tradicionais e espaço agrário"
Sexta-feira (21)
8h às 12h - Mesa-redonda "Análise ambiental: unidades de conservação no Brasil"
14h às 18h - Apresentação de trabalhos
19h às 22h30- Palestra "Terras indígenas e turismo" / Conferência de Encerramento


_______________________________________________________________________________________________

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

 

Resumo expandido - O resumo expandido deverá conter objetivos, metodologia e possíveis resultados. Em formato Times New Roman, fonte 12, seguido de até 5 (cinco) palavras-chave e espaçamento um e meio (1,5) no formato Word, contendo de 2500 a 3000 caracteres (uma pagina e meia a duas paginas). Deverá conter, ainda, um cabeçalho com título do trabalho, em caixa alta, em negrito e centralizado com nome do(s) autor (es) e a qualificação do pesquisador (formação, relação e origem institucional, e-mail para contato em notas de rodapé). A submissão dos resumos expandidos será aceita até o dia 04 de novembro de 2014.

 

Trabalhos completos - Texto em Word ou similar, papel A4, margens de 2,5 cm, sem recuo para parágrafo, fonte Times New Roman tamanho 12, corpo do texto justificado, espaço 1,5. O texto completo, tendo no mínimo 10 e no máximo 15 páginas e conterá objeto de análise, objetivos, referencial teórico, procedimentos metodológicos, resultados e referências bibliográficas, obedecendo-se as normas da ABNT. Poderá conter figuras, as quais deverão ser inseridas no corpo do trabalho, em JPEG. O texto será precedido de resumo que deverá conter entre 200 a 300 palavras, seguido de até cinco (5) palavras-chave. O resumo e as palavras-chave deverão ser apresentadas em duas línguas. Somente será aceito um trabalho por participante como autor principal. O texto terá no máximo três autores, sendo que somente pode ser enviado um trabalho por autor principal. A submissão dos trabalhos completos será aceita até o dia 15 de novembro de 2014.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página