Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Seminário em Araguaína abordará "Cidadania e Cultura em Época de Ditadura"
Início do conteúdo da página

Seminário em Araguaína abordará "Cidadania e Cultura em Época de Ditadura"

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2014, 10h26 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O curso de História em parceria com o Observatório de Leitura e Inovações Tecnológicas para Educação no Tocantins, ambos do Câmpus da UFT em Araguaína promovem nesta sexta-feira (7) e nos dias 17 de novembro e 3 de dezembro, o Seminário Histórico-Cultural "Cidadania e Cultura na Época da Ditadura: 50 anos depois do Golpe de 1964".

Segundo a organização do Seminário, nesta sexta-feira ocorrerá, a partir das 19h30 no auditório II do Câmpus da UFT na unidade Cimba, a mesa-redonda "Memória, resistência e cidadania: 50 anos depois do golpe de 1964", com a participação dos professores Euclides Antunes de Medeiros, Braz Batista Vaz e Martha Victos Vieira, todos do curso de História do Câmpus. As inscrições para participação nas atividades são gratuitas e podem ser feitas pouco antes do início das mesas-redondas e atividades ao lado do auditório.

No dia 17 de novembro ocorrerá outra mesa-redonda, desta vez sob o tema "Ensino de História, leitura e imprensa durante a Ditadura Militar", com os professores Antonio Carlos Ribeiro (curso de Letras/UFT), Valéria Medeiros (Letras/UFT) e Vasni de Almeida (História/UFT). No dia 3 de dezembro o Seminário terá atividades histórico-culturais abordando "As manifestações artísticas na época da Ditadura Militar".

Cartaz do Seminário (Divulgação)

registrado em:
Fim do conteúdo da página