Página inicial > Notícias > Notícias > Semana Integrada do câmpus de Tocantinópolis terá palestra proferida pela ministra Luiza Bairros

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 05 de Novembro de 2014, 17h50 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Acontece nesta quinta-feira (06), às 8h30, no Auditório Adão Ribeiro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), câmpus de Tocantinópolis, uma palestra proferida pela ministra de Estado Luiza Bairros, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR).

A palestra faz parte da programação da II Semana Integrada do Campus Universitário de Tocantinópolis, com o tema “Carreira Docente – Formação e Desafios na Contemporaneidade” que teve início no dia 04 e vai até o dia 07. A Semana é um evento que reúne todos os cursos ofertados no câmpus, como Ciências Sociais, Educação do Campo, Pedagogia Regular e Pedagogia/PARFOR.

Já no período da tarde do dia 06, às 17h, ocorrerá a solenidade de assinatura dos convênios celebrados entre a UFT, Prefeitura de Tocantinópolis e outros órgãos e instituições para a implementação do curso de Educação Física, com a presença do reitor da UFT, Márcio Antônio da Silveira e da vice-reitora, Isabel Cristina Auler.

Semana - A proposta do II Seminário Integrado, para o ano de 2014, parte de uma perspectiva de integração entre os Cursos de Ciências Sociais, Pedagogia, Educação do Campo e PARFOR/Pedagogia, e visa colocar em pauta discussões sobre a temática Carreira Docente. A temática proposta tem como objetivo proporcionar discussões e inflexões sobre a formação do professor e os desafios da carreira na contemporaneidade.

Abertura II Semana em Tocantinópolis.jpg (Foto:João Batista Félix )Abertura II Semana em Tocantinópolis.jpg (Foto:João Batista Félix )