Página inicial > Notícias > Notícias > Períodos de inscrições para mestrados e doutorados na UFT estão abertos

Períodos de inscrições para mestrados e doutorados na UFT estão abertos

Por Talita Melz e Samuel Lima | Publicado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 11h17 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Sete programas de pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Tocantins estão com os períodos de inscrições abertos até o final desse mês de outubro e inicio do próximo mês, com exceção de um que inscreve até o final de novembro. Todos os certames são referentes ao primeiro semestre de 2015.

Os cursos da Universidade com os processos seletivos abertos são os mestrados e doutorados em Produção Vegetal, em Ciência Animal Tropical, em Ciências do Ambiente, o acadêmico em Letras: Ensino de Língua e Literatura, o mestrado acadêmico em Desenvolvimento Regional, o mestrado acadêmico em Geografia e o mestrado acadêmico em Ecologia de Ecótonos

Os cursos stricto sensu costumam ter duração que vai de 18 a 24 meses no caso dos mestrados; e de 24 a 42 meses, para os de doutorado.

Confira abaixo as datas e outras informações de cada Programa:

• Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional - inscrições até o dia 30 de outubro

A pós-graduação trabalha nas linhas de pesquisa: “Economia, Planejamento e Desenvolvimento Regional", e "Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional". A seleção está ofertando 12 vagas.

Editais já publicados: Edital de Abertura, uma Retificação e o Resultado da Isenção de Inscrição.

• Mestrado e Doutorado em Ciências do Ambiente - inscrições até o dia 31 de outubro

A pós-graduação trabalha nas linhas de pesquisa: “Biodiversidade e Recursos Naturais” e “Natureza, Cultura e Sociedade”. A seleção está ofertando 14 vagas para mestrado e 11 para doutorado. São dois editais: o Edital n° 08/2014 – PGCiamb e o Edital n° 09/2014 – PGCiamb - Ações Afirmativas para Estudantes Indígenas.

• Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal - inscrições até o dia 31 de outubro

A pós-graduação trabalha nas linhas de pesquisa: “Fitotecnia”, “Manejo do solo e água”, “Melhoramento Genético Vegetal” e “Fitossanidade”. A seleção está ofertando dez vagas para mestrado e cinco para doutorado. Confira o  Edital n° 05/2014 – PGPV e sua Retificação

• Mestrado e Doutorado Acadêmico em Letras: Ensino de Língua e Literatura - inscrições até 31 de outubro

A pós-graduação trabalha nas linhas de pesquisa: “Linguagem, educação e diversidade cultural”; “Literatura, memória e identidade cultural em contextos de formação”; “Práticas discursivas em contextos de formação”; “Teoria e análise linguística em contextos de formação”, dentro da área de concentração “Ensino e Formação de Professores de Línguas e de Literatura. A seleção está ofertando 16 vagas para mestrado e 15 para doutorado. Confira o Edital nº 001/2014 – PPGL.

• Mestrado e Doutorado em Ciência Animal Tropical - inscrições até o dia 3 de novembro

A pós-graduação trabalha nas linhas de pesquisa: “Tecnologias Para Produção Animal no Bioma Amazônico: Alternativas Alimentares para Ruminantes" ou "Alternativas Alimentares para não Ruminantes; Patologia Animal: Higiene e Tecnologia de Alimentos ou Patologia Animal Aplicada à Toxicologia"; e "Relação Solo x Planta x Animal". A seleção está ofertando 11 vagas para mestrado e sete para doutorado. Confira o Edital n° 013/2014 – PPGCat e o anexo do Edital aqui

• Mestrado Acadêmico em Geografia - inscrições até 14 de novembro

A pós-graduação trabalha nas linhas de pesquisa: "Estudos Geo-Territoriais" e "Análise e Gestão Geo-Ambiental". A seleção está ofertando 20 vagas. Confira o Edital Nº 06/2014 – PPGG.

• Mestrado Acadêmico em Ecologia de Ecótonos - inscrições até 28 de novembro

A pós-graduação trabalha nas linhas de pesquisa: “Biologia” e “Conservação de Regiões Ecotonais”. A seleção está ofertando 21 vagas para mestrado. Confira o Edital n° 08/2014 – PPGEE.