Página inicial > Notícias > Notícias > Processo seletivo oferta 780 vagas para cursos EaD de Graduação

Processo seletivo oferta 780 vagas para cursos EaD de Graduação

Por Vanessa Mesquita e Samuel Lima | Publicado: Quinta, 09 de Outubro de 2014, 17h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Cinco cursos são oferecidos via DTE/UFT

Desta sexta-feira (10) até dia 4 de novembro de 2014 estarão abertas inscrições para vagas em cursos de nível superior ofertados via Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) da Universidade Federal do Tocantins na modalidade de Educação à Distância (EAD) pelo Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 780 vagas, cujos núcleos de comparecimento se encontram em 16 cidades do Estado - Araguatins, Araguaína, Ananás, Araguacema, Nova Olinda, Guaraí, Pedro Afonso, Mateiros, Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Cristalândia, Arraias, Dianópolis, Taguatinga e Alvorada.

O projeto visa expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação de nível superior no país. Para isso, são oferecidos cinco cursos diferentes de graduação: Licenciaturas em EaD em Ciências Biológicas, Química, Física e Matemática e para o curso de Bacharelado de EaD em Administração Pública, que forma gestores para órgãos de Governo.

Neste semestre, a DTE inova no modelo de seleção pública, contemplando a experiência educacional do candidato. “Nossa seleção se constitui em pontuar a experiência dos candidatos egressos do Ensino Médio e candidatos de ampla concorrência", disse Damião Rocha, Diretor do DTE/UFT e Coordenador da UAB/Capes. A participação do candidato em Programas Sociais será contada, além da experiência em qualquer cargo da Classificação Brasileira de Ocupações, (CBO). Trabalhadores da área de Serviços, comerciantes, policiais, bombeiros, profissionais de Ciências e Artes, entre outros são alguns dos cargos constantes da CBO.

Outras informações podem ser encontradas no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), no Edital de Abertura do processo seletivo, ou pelo número (63) 3232-8590.