Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Alunos de Gestão de Cooperativas participam de Dia de Campo sobre pesca e aquicultura
Início do conteúdo da página

Alunos de Gestão de Cooperativas participam de Dia de Campo sobre pesca e aquicultura

Por Talita Melz e Samuel Lima | Publicado: Terça, 16 de Setembro de 2014, 09h18 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Estudantes do Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Universidade Federal do Tocantins participaram da aula prática de uma capacitação sobre pesca e aquicultura, denominado Módulo II da Capacitação Continuada em Cultivo de Tambaqui. A atividade foi realizada nos dias 10,11 e 12 de setembro em Araguaína, e foi organizado pela Embrapa.
Dia de Campo em Araguaína foi promovido pela Embrapa (Foto: Divulgação)Dia de Campo em Araguaína foi promovido pela Embrapa (Foto: Divulgação)
A participação dos estudantes da UFT na aula prática aconteceu por meio da disciplina de Estudos de Casos em Gestão de Cooperativas III, do professor Cleiton Silva Ferreira Milagres. O objetivo desse dia de campo foi oportunizar aos alunos como ocorre na prática a transferência de tecnologia, e a partir disso compará-la com os conteúdos sobre extensão rural estudados durante a disciplina. 

Para a estudante Mariana o curso foi interessante por ser uma oportunidade de ir além da sala de aula e de um ambiente teórico, para observar de forma prática os conteúdos aprendidos. “O contato com os extensionistas foi muito gratificante e podemos entender que a extensão rural também é um caminho para a nossa formação”, contou, por meio de libras, a estudante. 

O curso, ministrado por colaboradores da Embrapa, tem como público-alvo os técnicos e multiplicadores vinculados a empresas de Assistência técnica e Extensão Rural (Ater) e prefeituras do estado do Tocantins.

registrado em:
Fim do conteúdo da página