Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oportunidades Externas > Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia inscreve até dia 10 de outubro
Início do conteúdo da página

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia inscreve até dia 10 de outubro

 

As inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia -  edição 2014 - estão abertas até o dia 10 de outubro. A temática do concurso é a "Popularização da Ciência”, que deve ser abordada nas linhas de pesquisa “Museus e Centros de Ciência físicos, virtuais e itinerantes”, “Feiras de Ciências, Mostras de Ciência, Mostras Científicas Itinerantes” e “Mídias sociais e outros instrumentos”.   

A premiação acontece em três categorias, sendo elas: iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador e integração. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, no site www.premiomercosul.cnpq.br.    

Sobre o prêmio -  Criado em 1998, inicialmente a iniciativa tem o objetivo de premiar os trabalhos que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul, além de ser uma forma de incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e da inovação que contribuam para a integração regional.

O Prêmio é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

registrado em:
Fim do conteúdo da página