Página inicial > Notícias > Notícias > Estudo na Alemanha foi discutido na manhã desta sexta (12)

Estudo na Alemanha foi discutido na manhã desta sexta (12)

Por Vitória Drechsler e Samuel Lima | Publicado: Sexta, 12 de Setembro de 2014, 16h15 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

"Oportunidades de Estudo na Alemanha" foi tema da Palestra que aconteceu na manhã desta sexta-feira(12), organizado pela Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) da Universidade Federal do Tocantins e contou com a presença da representante do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, Betina Soares.

Na palestra foi abordado o que é o Programa Ciências sem fronteiras, qual sua relação com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), a desmistificação da língua Alemã, quais são os pré-requisitos para ingressar no projeto, os detalhes da bolsa e benefícios em estudar na Alemanha.
Palestras ocorreram no auditório do Bloco IV, no Câmpus da UFT em Palmas (Foto: Vitória Drechsler)Palestras ocorreram no auditório do Bloco IV, no Câmpus da UFT em Palmas (Foto: Vitória Drechsler)
"Até agora, cerca de quatro mil estudantes foram para a Alemanha, e a gente só teve boas experiencias, bons relatos devido ao acesso à formação de excelência", comenta Betina Soares. Ela explica que são 102 instituições na Alemanha relacionadas a este projeto, no caso, os cursos de engenharia se beneficiam com os diversos centros de pesquisa, mas também existem outras bolsas que contemplam outros cursos.

As inscrições estão abertas até o final do mês, e  quem tiver interesse e nível básico intermediários (B1) em Alemão, pode fazer o curso prévio de dois meses na Alemanha, para alcançar maior nível de conhecimento da lingua e iniciar os estudos na Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos portais do Ciências sem Fronteiras e  do DAAD.