Página inicial > Notícias > Notícias > Prograd lança Programa de Formação Continuada

Prograd lança Programa de Formação Continuada

Por Talita Melz e Samuel Lima | Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 15h34 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Logo ProforCom o objetivo de contribuir para a difusão da prática pedagógica reflexiva, a partir da construção de diálogos abertos entre as instâncias responsáveis pelo ensino de graduação na Universidade Federal do Tocantins a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) lança o “Programa de Formação Continuada” (Profor) para professores da UFT.

Para a implantação do Programa acontece o I Curso de Formação "O Ensino de Graduação: por uma Prática Reflexiva” nos Câmpus de Araguaína e de Palmas, que acontece em dois módulos, sendo o primeiro em outubro de 2014 e o segundo em janeiro de 2015. O curso tem carga horária de 60h e será nas modalidades presenciais e à distância. As inscrições seguem até o dia 3 de outubro e são feitas exclusivamente pela internet (clique aqui).

Devem participar do curso, obrigatoriamente, professores em estágio probatório. Para os demais docentes efetivos ou temporários a participação é facultativa. A Prograd informa que para o professores em estágio probatório dos câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional serão concedidas diárias para participar do curso em Palmas; já para os docentes do Câmpus de Tocantinópolis, as diárias serão concedidas para o curso em Araguaína.

Fortalecimento - O curso de formação continuada é uma ação prioritária de gestão acadêmica, que visa contribuir efetivamente para o fortalecimento dos cursos de graduação da Universidade. De acordo com a Prograd a iniciativa pretende se tornar parte integrante da política educacional da instituição, além de uma atividade voltada para a progressão na carreira docente.