Página inicial > Notícias > Notícias > Professores de Palmas e Araguaína participam de visita a incubadora na Bahia

Professores de Palmas e Araguaína participam de visita a incubadora na Bahia

Por Talita Melz e Samuel Lima | Publicado: Quinta, 04 de Setembro de 2014, 13h53 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Professores da Universidade Federal do Tocantins envolvidos nas ações de Incubadoras com base em grupos sociais, dos câmpus de Araguaína e de Palmas, participaram de uma visita técnica à Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão de Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia (Ites/EaUfba). A visita aconteceu entre os dias 2 e 5 de setembro.

A atividade é parte das ações do projeto de “Criação de Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e Fomento à Economia Solidária em Araguaína”, e tem como objetivo conhecer o trabalho e adquirir conhecimentos sobre tecnologias sociais e metodologias de incubação em outras organizações.

Visitantes ouviram palestra sobre a Incubadora (Foto:  Renata Rauta Petarly / Divulgação)Visitantes ouviram palestra sobre a Incubadora (Foto: Renata Rauta Petarly / Divulgação)

“A visita ao ITES/EAUFBA servirá como experiência e base de debate para adequações na implantação e na forma de ação da Incubadora de Tecnologias Sociais, que está sendo constituída no câmpus de Araguaína, por professores do curso de Gestão de Cooperativas, e que vem ao longo do ano de 2014 desenvolvendo diversas ações”, conta um dos professores envolvidos na ação, Miguel Pacifico Filho.

O professor ressaltou ainda a importância da participação de dois professores vinculados ao Núcleo de Economia Solidária e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, do Câmpus de Palmas, que possibilita a construção de ações conjuntas entre as duas incubadoras e a elaboração de futuros projetos.

Durante a visita técnica os professores realizaram visitas a um Banco Comunitário e a um Empreendimento de Economia Solidária. Além de assistirem palestras sobre tecnologias sociais, políticas públicas e economia solidária, de grupos de debate sobre incubação.

Participaram do evento os professores do Curso de Gestão de Cooperativas (Araguaína), Cleiton Silva Ferreira Milagres, Renata Rauta Petarly e Miguel Pacifico Filho, do Núcleo de Economia Solidária e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, (Palmas), Airton Cardoso Cançado e Lilian Deisy Ghizoni.