Página inicial > Notícias > Notícias > Convergência 2014 - Mostra de Artes Performáticas começa hoje no Sesc

Convergência 2014 - Mostra de Artes Performáticas começa hoje no Sesc

Por Thiago Bastos e Talita Melz | Publicado: Quarta, 27 de Agosto de 2014, 13h33 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
xx

Começa nesta quarta-feira (27), no Centro de Atividades Sesc Palmas, o Convergência 2014 - Mostra de Performance Arte. O evento acontece desde 2012 e é fruto de uma parceria entre o Sesc Palmas e a Universidade Federal do Tocantins. A programação começa com o espetáculo Androgyne - a sagração do fogo, da Taanteatro Companhia, que será apresentado nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28). O espetáculo já recebeu diversos prêmios e aborda a questão da identidade sexual, através do chamado teatro coreográfico de tensões. Após a apresentação do dia 28 de agosto haverá um debate sobre a temática "Cena e performance" com Alda Maria e professora Thaíse Nardim.

A programação, que segue até o dia 31 de agosto, conta com cinco apresentações de teatro e 26 performances artísticas, além de palestras, uma oficina e uma exposição de vídeo-performances na galeria do Sesc. De acordo com a professora Thaíse Nardim, o evento trouxe para Palmas artistas de diversas partes. "Tem performers do Brasil todo. Alguns foram convidados, outros foram selecionados por meio de chamada pública e com premiação", explica. O Convergência 2014 reúne artistas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Bahia, além de artistas do Tocantins, contando ainda com 12 estudantes da UFT, dos cursos de Artes-Teatro, Filosofia, Comunicação e Arquitetura.

Para quem ficou interessado, confira a longa programação neste folheto virtual e separe um espaço na agenda.