Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Oficina discute a sistematização do Planejamento Estratégico da UFT; horizonte é 2022
Início do conteúdo da página

Oficina discute a sistematização do Planejamento Estratégico da UFT; horizonte é 2022

Por Celene Fidelis | Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 15h50 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
XX

Acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de agosto, a Oficina para a Construção do Planejamento Participativo 2014-2022 da Universidade Federal do Tocantins. A metodologia de trabalho utilizada durante o encontro conta com a participação coletiva, e consiste em várias etapas.

Mesa da Oficina para a Construção do Planejamento Estratégico (Foto: Celene Fidelis/Dicom)Mesa da Oficina para a Construção do Planejamento Estratégico (Foto: Celene Fidelis/Dicom)
Inicialmente foram apresentados os cenários estratégicos que informaram os participantes sobre as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Em seguida foram entregues aos componentes a compilação dos estudos realizados pelos câmpus para discussão e análise. Na sequencia, os integrantes, organizados por grupos, revisaram e discutiram as propostas apresentadas pelos câmpus buscando o seu aprimoramento.

A reunião, que contou com a presença do reitor Márcio Silveira, e da vice-reitora Isabel Auler, objetiva a discussão e análises dos ambientes interno e externo (ameaças e oportunidades; forças e fraquezas) e definir as dimensões que norteiam a universidade.

Vice-reitora isabel Auler participa dos grupos de discussão (Foto: Celene Fidelis/Dicom)Vice-reitora isabel Auler participa dos grupos de discussão (Foto: Celene Fidelis/Dicom)

Segundo a Pró-reitora de Avaliação e Planejamento(Proap), Ana Lúcia Medeiros, com esta atividade, a UFT espera definir os macro objetivos estratégicos que orientarão as ações da universidade nestes próximos oito anos.

Pró-reitora Ana Lúcia Medeiros com um dos grupos de debate (Foto: Celene Fidelis/Dicom)Pró-reitora Ana Lúcia Medeiros com um dos grupos de debate (Foto: Celene Fidelis/Dicom)

A reunião conta amanhã com o auxílio do professor Elimar Pinheiro do Nascimento, da UnB, especialista em Metodologia do Planejamento, e que ajudará os participantes na definição dos objetivos estratégicos da UFT.

O reitor avalia este momento como relevante para a UFT. “Esperamos que o planejamento participativo da UFT, baseado em cenários e em sintonia com o ambiente externo e condições internas, propicie coesão, alinhamento e senso de direção para o longo prazo, produzindo respostas consistentes e clareza de rumo até 2022”. explica Silveira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página