Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Aula Magna acontece quarta-feira durante seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação
Início do conteúdo da página

Aula Magna acontece quarta-feira durante seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação

Por Vanessa Mesquita e Celene Fidelis | Publicado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 13h20 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Seminário abordará temas como as diferenças de investimentos regionais do governo federal

O "II Seminário Contemporâneo do Programa de Pós-Graduação em Educação" acontece nesta quarta-feira (13) no Auditório do Bloco III, das 9h às 12h. O seminário também integra a Aula Inaugural da 3ª turma do Mestrado em Educação da UFT. 

O intuito é apresentar o Programa de Pós-Graduação em Educação da universidade e refletir sobre os desafios que o setor acadêmico tem enfrentado em busca de reconhecimento técnico-científico. 

O seminário conta com a apresentação do conferencista e professor do Curso de Pedagogia da UFT, Damião Rocha que adianta o assunto: "Principalmente as disparidades de produção das regiões Sul, Sudeste e Norte. Entre as Universidades da região Norte, apenas duas tiveram investimento do governo federal, foi a região com menos recurso", diz o professor que revela: "Boa parte dos Cursos de Pós-Graduação não tem um conceito acima de 4, então temos que debater bastante e falar sobre a importância de consolidar a pesquisa no Norte para diminuir as disparidades regionais."

A Aula Magna apresenta o Corpo Docente e as Linhas de Pesquisas do PPGE/UFT, além da da produção de científica do Programa. 

Serviço: 

O que: II Seminário Contemporâneo do Programa de Pós-Gradução em Educação
Quando: Quarta-feira (13) das 9h à 12h
Onde: Auditório do Bloco III

registrado em:
Fim do conteúdo da página