Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Sexto Laboratório da Incubadora de Empresas de Gurupi é inaugurado
Início do conteúdo da página

Sexto Laboratório da Incubadora de Empresas de Gurupi é inaugurado

Por Talita Melz e Celene Fidelis | Publicado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 12h00 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O sexto Laboratório da Incubadora de Empresas do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Gurupi, o Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas foi inaugurado nesta última quinta-feira (7). O novo espaço, juntamente com os Laboratórios de Ecotoxicologia, Biologia Molecular, Bioprocessos, Microbiologia e Biotecnologia (Análise de Alimentos e Purificação de Produtos) formam um ambiente de inovação com o objetivo de apoiar as iniciativas empresariais de empreendedores comprometidos em desenvolver atividades de base biotecnológica. 

Sob a coordenação do professor Horllys Gomes Barreto, o Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas pretende atender as demandas tanto da comunidade universitária como das empresas que serão incubadas. “O Laboratório Fisiologia Molecular de Plantas vai preencher o anseio profissional de professores e alunos que há muito querem explorar a biodiversidade do nosso Estado por meio do uso de ferramentas biotecnológicas, como também possibilitará a atração de empresas que trabalham com análises moleculares, principalmente do DNA’’, explicou Horllys. 

Para o professor Eduardo Erasmo, diretor do Câmpus de Gurupi, a incubadora abre espaço para o desenvolvimento regional e para o envolvimento da universidade com a prática. “Grande parte do reconhecimento da Universidade como uma instituição de pesquisa e inovação é oriundo dos trabalhos que são desenvolvidos na Graduação e sobretudo na Pós-Graduação, a Incubadora vai possibilitar que os trabalhos desenvolvidos aqui ser tornem produtos e possam gerar riquezas para nossa região, além de estimular empreendedores da iniciativa privada a investirem no Tocantins”, conta Erasmo. 

A Incubadora, que tem o foco em iniciativas de base biotecnológicas, tem previsão de lançar o primeiro edital ainda esse ano. 

Incubadora de Empresas de Base BiotecnológicaIncubadora de Empresas de Base Biotecnológica (Foto: Divulgação )

registrado em:
Fim do conteúdo da página