Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > Desafio de Pontes de Macarrão encerra Semana de Arquitetura e Engenharia Civil
Início do conteúdo da página

Desafio de Pontes de Macarrão encerra Semana de Arquitetura e Engenharia Civil

Por Thiago Bastos | Publicado: Sexta, 08 de Agosto de 2014, 10h19 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
x

A Semana de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil termina nesta seta-feira com um desafio inusitado, pelo menos para a maioria dos acadêmicos da UFT. É o Desafio de Pontes de Macarrão, que acontece nesta manhã no hall da Biblioteca, onde cinco equipes de cinco integrantes constroem maquetes de pontes utilizando apenas macarrão, cola e resina epói. A equipe que construir a ponte mais resistente leva o prêmio de seiscentos reais. Na edição passado do desafio, a equipe vencedora construiu uma ponte capaz de aguentar cerca de 80 quilos. 


Rapel

Ainda dentro da programação do encerramento da Semana Acadêmica acontece o rapel, eercício que envolve a descida de vãos livres ou paredões com o auílio de cordas. A atividade conta com a supervisão do Corpo de Bombeiros e está liberada para todos os acadêmicos da Universidade que não tenham medo de alturas. A descida também acontece na biblioteca.

registrado em:
marcador(es): Arquitetura
Fim do conteúdo da página