Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias > UFT sedia I Formação Continuada de Professores do Ensino Médio
Início do conteúdo da página

UFT sedia I Formação Continuada de Professores do Ensino Médio

Por Vanessa Mesquita e Celene Fidelis | Publicado: Quarta, 06 de Agosto de 2014, 16h35 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Projeto visa estender conhecimento de professores do ensino público tocantinense

Aconteceu no último final de semana, do dia 31 de Julho à 02 de Agosto, a I Formação Continuada de Professores do Ensino Médio. O evento é parte do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PACTO) em uma parceria com o MEC e a Secretaria da Educação de Tocantins (Seduc-TO). 

"É importante se manter atualizado e essa continuidade dá a consistência de uma qualificação estendida para o professor atuar em sala de aula.", disse a professora Juliana Ferraro, Coordenadora Geral do projeto.

Pacto_divulgação_31Jul14 (1).JPG
A UFT atua no projeto como universidade formadora que faz a gestão de todo o processo. O curso foi ministrado por cinco professores a 18 outros professores do ensino médio a fim de formar novos cursos e assim criar um uma cadeia de formação continuada.

O evento, que aconteceu no Câmpus Palmas, é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). O projeto visa valorizar uma extensão do conhecimento entre os professores do estado que trabalham no ensino médio público, tanto nas áreas rurais quanto urbanas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página