Página inicial > Notícias > Notícias > R.U. do Câmpus de Araguaína será inaugurado quarta-feira (06)

R.U. do Câmpus de Araguaína será inaugurado quarta-feira (06)

Por Celene Fidelis | Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2014, 12h12 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Solenidade de Abertura marcada para a partir das 9h30.

Com mais de 1,1 mil metros quadrados, o Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com a estrutura pronta e será aberto para a comunidade na próxima quarta-feira(06). O R.U. de Araguaína dispõe de uma capacidade para servir 1.200 refeições por dia, possui três linhas de distribuição e 320 lugares. Sua estrutura física é composta de locais para higienização das mãos, banheiros masculinos e femininos. Conta com nutricionistas para elaborar o cardápio balanceado, e servirá comida de qualidade, sucos e sobremesas.

Restaurante Universitário do EMVZ (Foto: Divulgação)Restaurante Universitário do EMVZ (Foto: Divulgação)O custo da obra foi estimado em 3 milhões e meio entre obra física e equipamentos, e contou com subsídio do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, George Brito, o restaurante oferecerá alimentação barata e de qualidade, o que contribuirá para a permanência dos estudantes na universidade.

A inauguração acontece nessa quarta-feira (6) (Foto: Divulgação)A inauguração acontece nessa quarta-feira (6) (Foto: Divulgação)

A confecção das carteirinhas no R.U. de Araguaína

Haverá plantão para a confecção das carteirinhas no Câmpus Cimba até o dia (08/08), das 8h às 12h e das 14 às 18h .

Na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) a carteirinha será feita no protocolo e será entregue no prazo aproximado de uma semana.

É importante ressaltar que será necessário a apresentação da carteirinha na compra dos tickets.

Valores das refeições (temporários)*:

Alunos moradores de casas do estudante: grátis
Alunos em geral: R$ 2,50
Servidores: R$ 5,80
Visitantes (sem carteirinha): R$ 8,00

* Até a finalização da avaliação socioeconômica e da seleção do edital de auxílio alimentação.

Horário de Funcionamento do RU:

Almoço - Das 11h às 14h
Jantar - Das 17h30 às 19h30

A Inauguração do R.U. no EMVZ

A solenidade de inauguração terá início a partir das 9h30 desta quarta-feira (06), com o descerramento da placa e almoço de abertura a partir das 11h.

A UFT irá disponibilizar no dia da inauguração dois micro-ônibus para fazer o traslado do Cimba para o EMVZ.

R.U. de Palmas

O Restaurante Universitário do Câmpus de Palmas informa que não venderá mais tickets alimentação no hall da biblioteca. Os tickets serão comercializados apenas no hall do próprio R.U., das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.