Página inicial > Notícias > Notícias > Abertas as Inscrições para a III Olimpíada Tocantinense de Química

Abertas as Inscrições para a III Olimpíada Tocantinense de Química

Por Vitória Drechsler e Celene Fidelis | Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 15h34 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
As instituições podem se cadastrar até o dia 31 de agosto

Até o dia 31 de agosto estará aberto o período para professores, coordenadores e gestores cadastrarem escolas de Ensino Médio federais, estaduais, municipais ou particulares para participarem da III Olimpíada Tocantinense de Química.

Após ser cadastrada por um representante (professor, coordenador ou gestor) a Instituição de Ensino Médio receberá uma senha de acesso ao sistema para inserir até 10 alunos por ela selecionados.

A primeira fase será do dia 9 a 17 de setembro e os alunos podem ser inscritos  nas modalidades A, B ou C, conforme a série do Ensino Médio. A segunda fase será uma prova escrita, aplicada nos locais selecionados no dia 18 de outubro.

O evento faz parte do Programa Nacional Olimpíadas de Química, e no Tocantins é promovido como ação de extensão pelo Colegiado do Curso de Química do Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os classificados nesta Olimpíada poderão participar da Olimpíada Brasileira de Química.

Para se cadastrar clicar aqui

Mais informações no site

marcador(es): Química