Página inicial > Notícias > Notícias > Segunda etapa de diagnóstico de proficiência em inglês vai incluir alunos e servidores

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 29 de Julho de 2014, 18h42 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
TOEFL ITP vai poder ser realizado sem custo na UFT; inscrições começam dia 18

Vai começar o dia 18 de agosto o período de inscrições para a segunda etapa da aplicação diagnóstica de proficiência em Língua Inglesa do Ministério da Educação (MEC). Diferentemente dos exames realizados no primeiro semestre, desta vez, além de alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos-administrativos também vão poder realizar o exame TOEFL ITP sem custo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), que é um dos centros aplicadores do Programa Inglês sem Fronteiras.

O exame também é voltado para estudantes que pretendem participar dos próximos editais do programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br/, link Centro Aplicador.

A Diretoria de Assuntos Internacionais da UFT salienta que a participação da comunidade universitária é importante porque o teste será utilizado pelo MEC para a elaboração de um diagnóstico da capacidade de proficiência em inglês do corpo discente, docente e administrativo das universidades públicas brasileiras. O diagnóstico, por sua vez, vai subsidiar o planejamento de políticas e ações do governo federal voltadas à promoção da internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES).