Página inicial > Notícias > Notícias > Colóquios em Miracema e Tocantinópolis abordam os desafios da pesquisa

Colóquios em Miracema e Tocantinópolis abordam os desafios da pesquisa

Por Bianca Zanella | Publicado: Segunda, 05 de Mai de 2014, 10h54 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Eventos ocorrem nos dias 7 e 8 de maio

Os câmpus de Miracema e Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebem nesta semana o I e o II Colóquio "Desafios da Pesquisa na Contemporaneidade". Promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), os eventos acontecem nos dias 7 e 8 de maio, respectivamente. Além da participação de professores doutores e mestres da UFT, os colóquios terão como convidado o professor José Ternes, da Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Doutor em filosofia, Ternes tem larga experiência acadêmica em epistemologia e filosofia francesa conteporânea, e atua principalmente nos temas educação, Foucault, Bachelard, ciência, filosofia e literatura.

Câmpus de Tocantinópolis (Foto: Bianca Zanella/Arquivo Dicom)Câmpus de Tocantinópolis (Foto: Bianca Zanella/Arquivo Dicom)

Segundo o diretor de Pesquisa da Propesq, professor Adriano Oliveira, o objetivo é impulsionar pesquisas na Universidade, especialmente nos campos das ciências humanas e sociais. Além de Miracema e Tocantinópolis, outros câmpus devem receber, em breve, eventos similares realizados pela Propesq.

Programação:

Quarta-feira (07)
Local: Câmpus de Miracema

16h - Mesa-Redonda "Desafios na pesquisa em Educação: discussão de resultados"
Profa. Dra. Juciley Freire (UFT)
Profa. Ms. Rosimeri Birck Diniz (UFT)
Debatedora: Prof. Dra. Maria José de Pinho (UFT)

19h - Conferência "As vicissitudes do pesquisador no campo das ciências humanas"
Prof. Dr. José Ternes (PUC-GO)
Debatedora: Prof. Dra. Márcia Machado (UFT)

Quinta-feira (08)
Local: Câmpus de Tocantinópolis