Página inicial > Notícias > Notícias > Dinter Mackenzie/UFT forma sete novos doutores nesta quinta (15)

Dinter Mackenzie/UFT forma sete novos doutores nesta quinta (15)

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2013, 17h48 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Doutorado Interinstitucional teve início em 2009, sob o programa Novas Fronteiras, da Capes

O Programa Doutorado Interinstitucional em Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), iniciado em 2009, promove nesta quinta-feira (15) sua solenidade de encerramento, a partir das 19h30, no auditório do Bloco III, no Câmpus da UFT em Palmas. O resultado deste Dinter é a formação de sete novos professores doutores na UFT, sendo seis do curso de Administração e um do curso de Ciências Econômicas, além da aguardada instalação do Mestrado em Administração - ainda aguardando aprovação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo o coordenador operacional do Dinter pela UFT, professor Julio Eduardo da Silva Meneses, além dos sete professores-doutores participarão do evento o diretor da UPM, Sérgio Lex; a coordenadora do programa pela Mackenzie, professora Darcy Hanashiro; e a vice-reitora da UFT, professora Isabel Auler Pereira; e o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alan Barbiero.

O coordenador pela UFT explicou que o Dinter Mackenzie/UFT integra o projeto da Capes, Novas Fronteiras. "A vantagem deste programa é permitir a formação do professor sem que ele precise se afastar das aulas", pontuou Meneses, enfatizando que a vinda dos professores para a UFT foi financiada pelo projeto. "Após um ano de estágio, os doutorandos tiveram orientação a distância", disse Meneses.

Entenda mais
Como funciona um Dinter pelo Programa Novas Fronteiras
A Capes disponibiliza recursos de custeio e bolsas. Os projetos Dinter caracterizam-se pelo atendimento de uma turma ou grupo de alunos por um programa de pós-graduação com curso de doutorado reconhecido pelo CNE e já consolidado (conceito maior ou igual a 5), em caráter temporário e sob condições especiais, caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no câmpus de outra instituição. (Fonte: Capes)