Página inicial > Notícias > Notícias > Tô na Comédia faz show de humor aberto à comunidade na UFT

Tô na Comédia faz show de humor aberto à comunidade na UFT

Por Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2013, 15h31 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Apresentação nesta quinta-feira faz parte das comemorações dos 10 anos de implantação da Universidade

Paulo Vieira (estudante de Jornalismo da UFT), Bruno Barros e Júnior Foppa, 2013Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa. Quem gosta de humor e é do Tocantins já deve ter ouvido falar nesses nomes. Eles formam o grupo Tô na Comédia e na noite desta quinta-feira (23) se apresentam no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas, em um show aberto a toda a comunidade. A atração faz parte da programação da abertura das comemorações dos 10 anos de implantação da UFT, e até o final do ano deve circular pelos demais câmpus da Instituição.

No show de hoje, Paulo Vieira, que é estudante de Jornalismo da UFT, promete textos inéditos e um repertório diversificado de piadas sobre temas do cotidiano, sem fugir de assuntos polêmicos e complexos como política e relações de trabalho.

“Vamos aproveitar o ambiente propício para debates que é a universidade para falar de temas que em outros lugares normalmente a gente não falaria, e vamos dar uma caprichada na parte da política”, antecipa Vieira, que se considera, naturalmente, um “cronista do cotidiano”.

Para Paulo, a capacidade de rir daquilo que não é engraçado, como as desigualdades sociais e raciais, não deixa de ser uma forma de protesto. “O humor é uma forma de fazer as pessoas refletirem, mas o objetivo principal é fazer as pessoas rirem”, faz questão de dizer.

Na próxima semana, o grupo Tô na Comédia completa dois anos de uma trajetória ascendente que no último domingo levou Paulo a se apresentar para um público de 20 mil pessoas na Virada Cultural de São Paulo. Mas ele confessa que se apresentar para uma plateia de gente conhecida, ainda que menos numerosa, é motivo de mais nervosismo.

“Fazer os 10 anos da UFT me deixa muito feliz porque a Universidade foi um dos lugares onde eu comecei a me apresentar, mas também me deixa absurdamente nervoso! Quanto mais o público conhece o grupo, maior é a expectativa. As 20 mil pessoas da virada cultural em São Paulo não esperavam nada de mim, então foi mais fácil...”

Nervosismo à parte, a expectativa do trio para a noite desta quinta-feira na UFT é a melhor possível. Tudo o que Paulo não quer é que as pessoas levem a piada a sério.

“As duas piores coisas que podem acontecer para um humorista é se deparar com um público que não expressa reação de jeito nenhum e com um público que é politicamente correto, que leva a piada a sério. Porque a piada não é a realidade. A piada é uma distorção da realidade para provocar o riso. Não dá pra querer discutir Freud e Nietzsche, né?”

Não perca!

O quê: Show de stand-up comedy com o grupo Tô na Comédia

Quando: Quinta-feira (23), 19h30

Onde: Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte - CUICA, Câmpus UFT Palmas