Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes

Como faço para publicar ou substituir arquivos em uma "minihome" e no Portal UFT?

A disponibilização de documentos, como editais, formulários, regimentos, relatórios, planilhas, programas de disciplinas etc. nas "minihomes" e no Portal UFT é feita pelos próprios setores demandantes por meio do sistema UFT Docs (http://docs.uft.edu.br/), conforme este tutorial.

Também é de responsabilidade dos setores a organização de suas subpastas no Sistema UFT Docs, e a elaboração, a revisão e a formatação dos documentos conforme o padrão adotado na UFT.

Todos os documentos publicados no Portal UFT que forem próprios da Universidade (não forem, por exemplo, portarias do Ministério da Educação apenas reproduzidos no site da UFT) devem estar de acordo com as normas presentes no Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais da UFT - 2ª Edição (Resolução nº 021/2016 - Consuni) e os modelos disponíveis em www.uft.edu.br/padrao.

 

Como faço para ter acesso ao sistema UFT Docs?

O acesso ao UFT Docs, ou Sistema Docs, pode ser feito por qualquer usuário vinculado à UFT com o mesmo login e senha do e-mail institucional. Contudo, para poder gerenciar arquivos (incluir, excluir, substituir e mover) cada setor deve solicitar previamente à Dicom, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o cadastramento de seus usuários autorizados.

As permissões de acesso ao sistema são restritas, de modo que cada grupo de usuários só pode gerenciar seus próprios arquivos (incluir, excluir, atualizar, renomear e substituir documentos e subpastas), em suas pastas correspondentes. O gerenciamento de pastas e arquivos antigos, criados por outros usuários nas pastas antes da descentralização deste processo (relocações, alterações e exclusões) é feito pela Dicom, mediante envio de solicitação dos interessados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Portal do Aluno (FAQ)

Perguntas frequentes sobre o sistema do aluno da UFT.

Fim do conteúdo da página