Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Egressos

Como a UFT influenciou a vida de seus egressos?

Confira a história de ex-alunos que contam como a universidade foi fundamental para que eles chegassem onde estão

Copese divulga locais de prova do edital para transferência interna e externa

As provas ocorrerem no domingo (29), a partir das 14h (horário do Tocantins).

Curso de Direito da UFT promove I Congresso de Egressos: Carreiras Jurídicas - Desafios e Oportunidades

A coordenação do curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza, nos dias 09 e 10, o I Congresso de Egressos do Curso - Carreiras Jurídicas: Desafios e Oportunidades. O evento reunirá profissionais renomados e recém-formados, dos últimos 20 anos, para discutir os desafios enfrentados na carreira jurídica e explorar as diversas oportunidades que se apresentam aos egressos da instituição.

A abertura do congresso acontecerá no dia 09, às 19 horas, com o encontro de egressos e recepção dos calouros do semestre 2023/2, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica).  Na oportunidade, haverá aula magna com profissionais de diversas áreas do Direito, como Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outras. Serão abordados tópicos como as mudanças recentes no cenário jurídico, as demandas atuais do mercado de trabalho, questões éticas e sociais que os profissionais enfrentam, além de dicas para o desenvolvimento de carreiras.

A coordenadora do curso de Direito da UFT, professora Cris Roque, destaca a importância do congresso para a integração dos egressos com a universidade.  Para Alyne Magalhães, egressa e Presidente da Comissão de Egressos do Curso, “o evento tem como objetivo fortalecer os laços entre o curso e seus ex-alunos, proporcionando uma troca de experiências enriquecedora para acadêmicos, professores e os profissionais do meio jurídico”.

Os interessados em participar do I Congresso de Egressos da UFT podem se inscrever através da plataforma de eventos. O congresso será aberto aos estudantes, ex-alunos, profissionais da área jurídica e demais interessados em conhecer mais sobre as carreiras jurídicas.

Egresso de sucesso: Luan Xavier usou a base do curso de Administração para alavancar negócio familiar

O jovem de 25 anos administra o Fervedouro e Pousada Bela Vista, no município de São Félix do Jalapão, ao lado da família 

PPGHispam promove 1º Encontro de Egressos do Programa

O Programa de Pós-graduação em História das Populações Amazônicas promove nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2023 o 1º Encontro dos Egressos do PPGHispam (UFT): experiências, memórias e narrativas amazônicas.

O evento vai ter certificação de 20h e o minicurso de 4 horas. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 para contribuição do coffee break e pode ser feita aqui.

Confira a Programação

23 de agosto – quarta-feira

19h - Mesa de abertura e Lançamento de livros

Coffee Break

24 de agosto – quinta-feira

9h às 11h - Apresentações de trabalhos e Apresentações Culturais

15h às 17h - Apresentação de trabalhos

25 de agosto – sexta-feira

08h às 11h40 - Minicursos

15h às 17h - Apresentação de trabalhos

Encerramento com Apresentações Culturais

UFT na gestão pública: atual superintendente do Ibama no Tocantins é egresso da Universidade

Para Leandro Milhomem Costa o curso de Direito da UFT o ajudou a ter ampla e humana visão sobre o Meio Ambiente

Fim do conteúdo da página