Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão > Pró-Reitorias > Órgãos Complementares > Editora > Catálogo Editora > Catálogo Editora - Obras Acadêmicas > Trabalho, Saúde e Segurança: experiências no Serviço Público Federal
Início do conteúdo da página

Trabalho, Saúde e Segurança: experiências no Serviço Público Federal

Título: Trabalho, Saúde e Segurança: experiências no Serviço Público Federal
Autores: 
Alex Pizzio da Silva, Karla Barbosa Klein, Luanne Alves Oliveira, Ana Letícia Teske (orgs.)
Ano de publicação: 2015
Área/Sub-área: Administração Pública
Valor: R$ 25,00

Sinopse: O livro “Trabalho, Saúde e Segurança experiências no Serviço Público Federal” traduz o resultado de reflexões coletivas sobre as experiências e práticas da equipe de trabalho interinstitucional e interdisciplinar da Unidade SIASS/UFT. A obra acompanha a tendência atual dos debates sobre saúde do trabalhador no contexto do serviço público, no sentido de evidenciar a importância e a necessidade da atenção à saúde do servidor através dos eixos de Perícia, Vigilância e Promoção em Saúde. 

Sobre os organizadores:

Alex Pizzio da Silva é doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Atualmente, é professor no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e professor no curso de História na Universidade Federal do Tocantins. Na área administrativa, ocupou o cargo de Diretor de pós-graduação. Possui experiência na área de pesquisa aplicada a Sociologia e Antropologia Urbana. É pesquisador (líder) cadastrado no Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento Regional – Nuder.

Ana Letícia Teske é graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (2005), pós-graduada em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública e da Família pelo Instituto Tocantinense de Pós-graduação em parceria com a Universidade Albert Einstein de Brasília (2008). Servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atualmente desenvolve suas atividades na Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Universidade Federal do Tocantins (Siass/UFT/Palmas/TO), no desenvolvimento de ações de promoção à saúde e melhoria da Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.

Karla Barbosa Klein é graduada em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2008), pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Faculdade Católica do Tocantins (2010) e Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (2013). Atuou como professora convidada no curso de Comunicação Social e Jornalismo da UFT. Atualmente, desenvolve suas atividades como Psicóloga Organizacional na Unidade SIASS/UFT/Palmas-TO, trabalhando de forma interdisciplinar nas áreas de Perícia e Promoção à Saúde.

Luanne Alves Oliveira é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2009), especialista em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (2013), Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Tocantins (2013). Servidora do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Tocantins, atualmente integra a equipe multidisciplinar do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/UFT/Palmas/TO), atuando nas áreas de Perícia Oficial e Promoção à Saúde. 

Fim do conteúdo da página