Arquiteturas de Gênero: questões e debates

Título: Arquiteturas de Gênero: questões e debates
Autoras:
 Temis Gomes Parente e Cynthia Mara Miranda (orgs.)
Ano de publicação: 2015
Área/Sub-área: Interdisciplinar / Humanas
Valor: R$ 35,00
Sinopse: Os diversos artigos que compõem essa coletânea – produzidos por pesquisadoras(es) do Brasil, Espanha e do México – discutem as questões de poder, de violência, de educação, além de trazer reflexões de pesquisas que dialogam com debates feministas: a imagem da mulher na mídia, na publicidade e no cinema, bem como os espaços políticos ocupados pelas mulheres brasileiras. Desse modo, alinham questões e debates de gênero oriundos de diferentes perspectivas teórico-metodológicas e de variados lugares de fala das(os) autoras(es).

Sobre as organizadoras:

Temis Gomes Parente possui graduação em História pela Universidade Federal do Piauí, mestrado e doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco. É pós-doutora pelo Cedeplar/UFMG. Atualmente, é Professora Associada II da Universidade Federal do Tocantins, do curso de História e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional. Coordenou o Dinter - Doutorado Interinstitucional em História UFT/UFRJ. É Bolsista de Produtividade 2-CNPQ e, também, coordenadora do Núcleo de Estudos das Diferenças de Gênero – NEDiG da UFT.

Cynthia Mara Miranda possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Tocantins, mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília. Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Tocantins, do curso de Comunicação Social e do Programa de pós-graduação em Desenvolvimento Regional. É pesquisadora do Núcleo de Estudos das Diferenças de Gênero – NEDiG da UFT.