Página inicial > Gestão > Pró-Reitorias > Órgãos Complementares > Editora > Catálogo Editora > Catálogo Editora - Obras Acadêmicas > Sistemas de Informação Geográfica: uma introdução prática

Sistemas de Informação Geográfica: uma introdução prática

Título: Sistemas de Informação Geográfica: uma introdução prática
Autor:
Andreas Kneip
Ano de publicação: 2014
Área/Sub-área: Ciências Exatas e da Terra / Geoprocessamento
Valor: R$ 25,00
Sinopse: O livro Sistemas de Informação Geográfica: Uma Introdução Prática apresenta de uma forma progressiva os principais conceitos da Geoinformação. O leitor vai conhecer os termos e procedimentos seguindo os exemplos práticos. Ao final do livro, o leitor será capaz de entender as semelhanças e diferenças entre os vários softwares disponíveis, escolher aquele que melhor se adapte aos seus propósitos. Será capaz, também, de escolher a melhor estratégia para resolver os seus problemas práticos.

Sobre o autor: Andreas Kneip é doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, desenvolveu trabalhos envolvendo a aplicação de Sistemas de Informação Geográfica para a construção de modelos arqueológicos no litoral de Santa Catarina. Realizou Pós-Doutorado no Museu Nacional, da Universidade Federal do Tocantins, onde é professor no curso de Ciência da Computação. Realiza pesquisas envolvendo a aplicação da Computação na Arqueologia.