Página inicial > Gestão > Pró-Reitorias > Órgãos Complementares > Editora > Catálogo Editora > Catálogo Editora - Obras Acadêmicas > Bioenergia e Agricultura Familiar no Tocantins: as relações e os dilemas na busca da Economia Verde Inclusiva

imagem sem descrição.

Título: Bioenergia e Agricultura Familiar no Tocantins: as relações e os dilemas na busca da Economia Verde Inclusiva
Autor:
Marcus Vinicius Alves Finco
Ano de publicação: 2014
Área/Sub-área: Ciências Sociais Aplicadas / Economia Agrária
Valor: R$ 25,00
Sinopse: O livro contribui para a melhor compreensão das diferentes relações entre a produção de biodiesel e a inclusão social, geração de renda, segurança alimentar e mudanças climáticas em uma região ecotonal no Estado do Tocantins, norte do Brasil. O livro abrange, de forma inédita, a temática e possibilita, com isso, que o cultivo de oleaginosas seja também analisado em outras partes da Amazônia Legal, uma vez que destaca um dos temas mais discutidos sobre o Desenvolvimento Sustentável: a produção de sementes oleaginosas como uma tendência para a promoção da Economia Verde Inclusiva.

Sobre o autor: Marcus Vinicius Alves Finco é PhD pelo Institute of Agricultural Economics da Universität Hohenheim (Alemanha), com Pós-Doutorado na School of Forestry & Environmental Studies da Yale University (EUA). Professor adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é membro fundador e pesquisador permanente do Núcleo de Economia Solidária (NESol/UFT), pesquisador do Laboratório de Segurança Alimentar e Nutricional (LabSAN) da UFT, e também do Nugobio (Núcleo de Estudos e Projetos em Governança Ambiental dos Biomas – Issa/Instituto Salvia). Possui ampla experiência na coordenação de projetos na Amazônia Legal Brasileira e liderança de grupos interdisciplinares nacionais e internacionais, especialmente nas áreas de: Economia Agrária e dos Recursos Naturais, Desenvolvimento Rural e Regional, Economia Solidária e Segurança Alimentar, Bioenergia e Mudanças Climáticas.