Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão > Administração Central
Início do conteúdo da página

Administração Central (Quem é Quem)

Reitoria

  
 

Reitor: Luís Eduardo Bovolato

Paulista do município de Presidente Prudente, Luís Eduardo Bovolato é formado em Geologia pela UFMT, com mestrado e doutorado em Geografia pela Unesp, e especialização em Geociências e Gestão Empresarial. Exerceu o cargo de Superintendente Regional do Serviço Social da Indústria do Estado do Tocantins entre 1997 e 2002. Trabalha na UFT desde maio de 2003, tendo ingressado no quadro de servidores da Universidade entre os primeiros docentes concursados.

Como gestor na UFT, foi diretor do Câmpus de Araguaína de 2008 a 2016, período em que também exerceu a presidência do Conselho Diretor, da Comissão de Avaliação Docente e do Comitê Gestor da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia. Foi representante da UFT no Conselho Municipal de Educação de Araguaína durante os anos de 2014 a 2016Foi vice-reitor da UFT de 2016 a 2017, quando assumiu a reitoria após a morte da então reitora Isabel Auler.

Foi eleito reitor em 2018, sendo reconduzido ao cargo em 2021, para mais quatro anos à frente da instituição.

 

 

>>> Acesse a Agenda do Reitor

 

Luís Eduardo Bovolato, Reitor (Foto: Arquivo Dicom)

Vice-Reitor: Marcelo Leineker Costa

Possui graduação em Física pela Universidade de Brasília (2004), mestrado em Física pela Universidade de Brasília (2006) e doutorado em Física pela Universidade de Brasília (2010). Atualmente é vice-reitor e professor adjunto da Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT). Atua no curso de bacharelado em Ciência da Computação da UFT. Coordena o Grupo de Pesquisa em Sistemática Biológica Virtual focando a obtenção de dados estatísticos de coleções de espécies biológicas da Amazônia Legal. Ocupou o cargo de vice-diretor do Câmpus de Palmas (2015-2018) e de diretor de 2018-2021. Coordenou o projeto de pesquisa e ensino Sistemática Biológica Virtual com fomento pelos seguintes órgãos: CNPq, Funape e Fapt.

>>> Acesse a Agenda do vice-reitor

 

 

Pró-Reitorias

 

Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad)
Pró-reitor: Carlos Alberto Moreira Araújo Júnior

Servidor efetivo no cargo de Administrador com ingresso no quadro técnico-administrativo da UFT desde outubro de 2008. Atualmente é Pró-Reitor de Administração e Finanças, com graduação em Administração, mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela UFT (2020), especialização em Direito Administrativo (UFT), especialização em Gestão em Saúde (UFT), e especialização em Contabilidade e Controladoria (Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra).

>>> Acesse a Agenda do Pró-Reitor

 

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest)
Pró-reitor: Kherlley Caxias Batista Barbosa

Professor adjunto do Curso de Filosofia da UFT, Kherlley Barbosa é licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, bacharel e mestre em Teologia pela Pontificia Facoltà San Bonaventura, de Roma/Itália, e doutor em Filosofia pela Unisinos São Leopoldo/RS.

Assumiu a pró-reitoria de Assuntos Estudantis em agosto de 2016. Antes, foi diretor de Programas Especiais da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), de agosto de 2008 a fevereiro de 2010, e coordenador-geral do Plano Nacional de Professores da Educação Básica (Parfor) na UFT, de outubro de 2009 a fevereiro de 2010.

>>> Acesse a Agenda do Pró-Reitor

 

Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap)
Pró-reitor: Eduardo Andrea Lemus Erasmo

Venezuelano naturalizado brasileiro, Eduardo Erasmo é Engenheiro Agrônomo, mestre e doutor em Agronomia. Integra o quadro docente dos cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal da UFT, e é professor permanente nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Produção Vegetal (mestrado e doutorado) e Ciências Florestais e Ambientais (mestrado). Como pesquisador, desenvolve trabalhos na área de ecologia e manejo de plantas daninhas, entre outros temas, sendo bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq Nível 2.

Possui experiência na área de gestão e avaliação universitária, tendo exercido diversos cargos ao longo da vida acadêmica e profissional. Ingressou na UFT em 2006, e foi Diretor do Câmpus de Gurupi nos períodos de 2007 a 2011 e de 2011 a 2015. É Pro-Reitor de Avaliação e Planejamento desde junho de 2015.

>>> Acesse a Agenda do Pró-Reitor

 

Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex)
Pró-reitora: Maria Santana Ferreira Milhomem

Doutoranda em Educação pela UnB, Maria Santana é pedagoga, mestre em Educação e especialista em Psicopedagogia e Conteúdos e Metodologia do Ensino de Linguagem. É servidora da UFT desde 2005 e atua principalmente nas áreas de gênero, saberes tradicionais e políticas afirmativas.

Como gestora, já exerceu as funções de coordenadora de curso e vice-presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de ter atuado na Secretaria Estadual de Educação do Tocantins como coordenadora de Políticas Públicas, e na Secretaria Municipal de Educação de Palmas como coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade.

>>> Acesse a Agenda da Pró-Reitora

 

Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep)
Pró-reitora: Vânia Maria de Araújo Passos

Natural de Salvador (BA) e vivendo no Tocantins desde 1991, Vânia Maria de Araújo Passos é pedagoga, doutora e mestre em Educação, além de especialista em avaliação a distância e em administração da Educação. Ingressou no quadro de servidores da UFT em 2003, com a primeira turma de docentes concursados da Universidade, como professora efetiva do Curso de Pedagogia do Câmpus de Palmas.

Foi diretora do Câmpus de Miracema de 2013 a março de 2017, quando assumiu o cargo de pró-reitora de Graduação. Também na UFT, desempenhou outras funções na gestão, dentre elas a de coordenadora do Curso Normal Superior na fase de fusão com o Curso de Pedagogia, a de presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a de coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

>>> Acesse a Agenda da Pró-Reitora

 

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)
Pró-reitor: Eduardo José Cezari

Doutor em Educação em Ciências e Matemática - UFMT/Reamec; Mestre em Ciências do Ambiente - UFT (2010); Especialista em Docência do Ensino Superior - Falbe (2008); Graduado em Ciências Biológicas - Ceulp/Ulbra (2006); Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins, no curso de Pedagogia - Palmas e Professor Pesquisador no Curso de Ciências Biológicas - EAD - UFT. Áreas de atuação: Educação em Ciências, Fundamentos e Metodologia da Educação em Ciências e Formação de Professores para a Educação em Ciências, Educação Ambiental..

>>> Acesse a Agenda do Pró-Reitor

 

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq)
Pró-reitor: Raphael Sanzio Pimenta

Graduado em Ciências Biológicas pela PUC Minas, mestre e doutor em Microbiologia pela UFMG, Raphael Pimenta é também pós-doutor em fitopatologia pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Tem experiência na área de microbiologia, com ênfase em biotecnologia e ecologia microbiana, atuando principalmente sobre biodiversidade, bioprospecção e controle biológico.

É professor da UFT desde 2005. Foi coordenador do curso de doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia (Bionorte) no período de 2012 a 2016, e é presidente do Comitê Científico da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Região Norte.

>>> Acesse a Agenda do Pró-Reitor

 

 

 

 

Assessores e Dirigentes de Órgãos Complementares

  • Assessoria da UFT em Brasília: Zaíra Nascimento de Oliveira (assessora)
  • Auditoria Interna: Dilson Pereira dos Santos Júnior (coordenador)
  • Chefia de Gabinete: Emerson Subtil Denicoli (chefe de gabinete)
  • Superintendência de Comunicação: Kleber Abreu (superintendente)
  • Superintendência de Tecnologia da Informação: Ary Henrique Morais de Oliveira (superintendente)
  • Coordenação Permanente de Seleção (Copese): Ana Paula dos Santos (coordenadora)
  • Coordenação de Assuntos Internacionais: Elton Lima (coordenador)
  • Diretor da Rádio Universitária: Valdir Duarte Júnior (diretor)
  • Diretoria de Gestão Documental: Werley Teixeira Reinaldo (diretor)
  • Diretoria de Tecnologias Educacionais: Suzana Gilioli (diretora)
  • Editora EdUFT: Francisco Gilson Rebouças Porto Junior (presidente do Conselho Editorial)
  • Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT/Ebserh): José Pereira Guimarães Neto (superintendente)
  • Prefeitura Universitária: João Batista (prefeito universitário)
  • Procuradoria Jurídica: Marcelo Morais Fonseca (procurador)
  • Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs): 
  • Sistema de Bibliotecas (Sisbib): Edson de Sousa Oliveira (diretor)
  • Ouvidoria-Geral: Eder Gama da Silva (ouvidor-geral)
registrado em:
Fim do conteúdo da página