PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR

Últimos dias de inscrição para disputar 223 vagas em seis cursos de graduação

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 17h41 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 15h10

O prazo para inscrição no Processo Seletivo Complementar (PSC) para preenchimento de 223 vagas em seis cursos nos câmpus de Gurupi e Araguaína termina neste domingo (28), às 23h59. O O Edital nº 63/2017 prevê que podem ser utilizadas notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 ou de 2016 para que o candidato tente o ingresso nas graduações de Agronomia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal e Química Ambiental (em Gurupi), Medicina Veterinária ou Zootecnia (em Araguaína).

Conforme o Edital, as vagas foram geradas por diversas razões que vão desde a não-ocupação, remanejamentos a desistências, cancelamentos e outros motivos. Ainda conforme a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), um processo complementar para os demais cursos não contemplados neste edital poderá ser publicado (o que seria uma segunda edição do PSC 2017/2), condicionado, entretanto, à existência de vagas remanescentes.

Modalidades

À exemplo do que já ocorreu em PSCs anteriores, haverá três modalidades de concorrência - Ampla Concorrência, Ações Afirmativas (indígenas e quilombolas) e pela Lei 12.711 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas). As subdivisões de cada modalidade pode ser conferida no item 2 do Edital.

Inscrições
A participação neste PSC será realizada somente pela internet (clique aqui). A minihome do PSC pode ser acessada no endereço www.uft.edu.br/ingressograduação, onde também pode ser conferida a lista de documentos necessários ao processo.

Cronograma
Conforme o cronograma de Chamadas e Matrículas (Anexo II), o resultado está previsto para ser publicado no dia 02 de junho, com datas prováveis para matrícula (em 1ª Chamada) nos dias 08, 09 e 12 de junho. Caso haja vagas, uma segunda chamada está prevista para dia 14 de junho e matrículas nos dias 19 e 20 de junho.

Confira, no link abaixo, o documento publicado pela Prograd:

marcador(es): Gurupi,Araguaína,Prograd,Home