PROPESQ

Abertas inscrições para curso de Redação, Busca e Análise de Patentes

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 12h10 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 11h48

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação em Redação, Busca e Análise de Patentes. O curso será realizado nos dias 03 e 04 de maio e é promovido pela Diretoria de Inovação Tecnológica da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq). Foram estabelecidas parcerias com a Universidade do Tocantins (Unitins), Instituto Federal (IFTO), Universidade Luterana (Ceulp/Ulbra), a Rede Ulbra de Inovação (Ulbratech), o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) e a Faculdade Católica do Tocantins. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário criado para o evento - acessível no link bit.ly/capacitaçãoinovação.

Segundo a coordenadora do evento e diretora de Inovação Tecnológica da UFT, professora Gláucia Vieira, o curso, que será realizado no auditório do Bloco IV (Reitoria), das 8h30 às 17h, é voltado para professores, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação e integrantes de Núcleos de Inovação Tecnológica e incubadoras. Haverá transmissão ao vivo do curso, pelo link https://www.youtube.com/user/suportedtiuft/live.

O palestrante do curso será o professor Marcelo Speziali, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O objetivo é capacitar os participantes em redação, busca e análise de patentes.

No dia 05 de maio a atividade, pela manhã, envolverá integrantes de Comitês Técnicos de NITs da UFT e instituições parceiras e à tarde será destinada exclusivamente a integrantes do Comitê de Análise de Patentes da UFT.

marcador(es): Propesq,Home