JORNALISMO E DIREITO

Programação da Sadics II inicia com oficina sobre elaboração de artigos

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 11h54 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 09h05

Nesta quarta-feira (26), a oficina “Dicas e técnicas de elaboração de artigos para apresentação em congressos e publicações em revistas científicas” deu início às atividades da II Semana Acadêmica Integrada de Direito e Comunicação Social (Sadics). A oficina foi ministrada pelo jornalista Alan Milhomem, na sala 3, do bloco A, no Câmpus de Palmas.

De acordo com Milhomem, a oficina visou dar dicas práticas de produção de artigos para publicação em periódicos ou participação de eventos. “Em algum momento os alunos terão que produzir um artigo científico, e esse é um trabalho muito técnico; a oficina serve para trazer dicas que facilitarão a produção desses trabalhos”, destaca.

Oficina com Alan Milhomem abriu a programação da Sadics II, em Palmas (Foto: Lukas Ramos/Dicom)Oficina com Alan Milhomem abriu a programação da Sadics II, em Palmas (Foto: Lukas Ramos/Dicom)

O estudante do curso de Jornalismo, Henrik Cecílio, conta que a oficina serviu para esclarecer dúvidas e ajudará não só na produção de artigos científicos, mas também no cotidiano da vida acadêmica. “É importante ter essa orientação sobre produção, pois como alunos teremos que produzir conteúdos científicos, e além disso, é um impulso para que possamos pesquisar mais”, ressalta Henrik.

Durante a manhã, também ocorreram as apresentações das oficinas “Cobertura da mídia e legislação brasileira/internacional sobre infância e adolescência”, ministrada por Rafaela Mazzola, e “Efetividade do Estatuto da Igualdade Racial”, ministrada pela professora Ana Lúcia Pereira, do Curso de Direito. Além disso, houve a exposição do Grupo de Trabalho “Justiça para todos - acesso à Justiça nos bairros periféricos de Palmas”.

Abertura

A abertura oficial da Semana Acadêmica Integrada ocorrerá às 19h30 desta quarta-feira, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). A programação terá uma mesa-redonda sobre “Jornalismo e Direito: a responsabilidade social das áreas”, com participação da juíza do trabalho Suzidarly Fernandes, e as professoras da UFT, Maria de Fátima, do curso de Jornalismo, e Renata Rodrigues, do curso de Direito.

A II Semana Acadêmica Integrada de Direito e Comunicação Social trabalha o tema "Censura e liberdade de expressão na nova mídia" e seguirá com programações diversas até o dia 28 de abril. A Sadics II é organizada pelos acadêmicos dos cursos de Direito e Jornalismo e objetiva debater e criar pautas sobre a cobertura de imprensa nos casos de ataque ou defesa dos direitos sociais garantidos por lei. Durante os três dias a Sadics terá mesas-redondas, apresentações de oficinas e grupos de trabalhos. A programação será finalizada com a Cultural Sádicos, no dia 28, na prainha da UFT.

marcador(es): Palmas,Direito,Home,Jornalismo