Música e preces

Evento nesta terça marca reencontro da reitora com a comunidade universitária

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 10h28 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 16h39

Um evento de celebração e agradecimento vai marcar, nesta terça-feira (18), o reencontro da comunidade universitária com a reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, que volta ao trabalho esta semana após cerca de 70 dias de afastamento para tratamento de saúde. A programação inclui apresentações musicais do Coral UFT em Canto, com a regência de Bruno Barreto, e do servidor e músico Wellyngton Teixeira. Além disso, estão confirmadas as participações do padre Luciano Zilli, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, e do pastor Fabian Serejo Santana, da Igreja em Movimento, para um momento de preces ecumênicas. O evento está marcado para começar às 17h no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas.

Apesar de não ter deixado de acompanhar os assuntos da Universidade, tendo, inclusive, participado de eventos e reuniões no período, a reitora retomou oficialmente a rotina de trabalho ontem (17) e teve como primeiro compromisso na agenda uma reunião de gestão com o vice-reitor, pró-reitores, diretores e assessores.

Isabel esteve licenciada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 26 de janeiro deste ano, enquanto fazia uma viagem de férias por Buenos Aires, Argentina, onde chegou a ficar internada durante 11 dias até ser transferida de volta para Palmas.

Em entrevista concedida às vésperas do fim da licença, a reitora falou sobre seu estado de saúde, disse que segue com acompanhamento médico, mas reafirmou que está "ótima e apta para o trabalho". Ela também agradeceu todo o apoio recebido no período e disse que a experiência reforça os compromissos e a preocupação da atual gestão com as relações humanas no contexto da Universidade.